Reitor acompanha entrega da mensagem do reajuste para professores universitários na Assembleia Legislativa

O Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, acompanhou na tarde desta segunda-feira (20/08), na Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba o tramite do projeto de lei nº 419/12, oriundo da mensagem governamental nº 45/12, que concede o reajuste de 31,73%, em quatro etapas a partir do mês de outubro, aos professores das universidades estaduais. Este será o primeiro item da pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para a sessão desta terça-feira (21/08), às 13h30, na Sala das Comissões da Casa. A matéria foi lida em Plenário e imediatamente autuada pela Diretoria Legislativa.

INFORME AOS DOCENTES

Dando continuidade aos trabalhos iniciados na última sexta-feira (17/08), pela  APIESP, Reitores e Diretores das Faculdades e Universidades Estaduais, foi realizado uma reunião na tarde desta segunda-feira (20/08), com o  deputado Ademar Traiano, líder do Governo do Paraná, na Assembléia Legislativa, com a presença do Secretario Alípio  Leal , com o objetivo de solicitar urgência na  votação da mensagem 045/12 encaminhada pelo Governador Beto Richa.

O resultado da reunião ocorreu na sessão desta segunda feira (20/08), com a aprovação dos deputados presentes, de um requerimento transformando as sessões plenárias, ordinárias e extraordinárias de 21 de agosto, em Comissão Geral de Plenário, o que possibilita a aprovação do projeto em regime de urgência, até esta quarta-feira (22/08), para posterior encaminhamento a sanção do Governador e publicação no Diário Oficial do Estado.

A APIESP, os Reitores e os Diretores das Faculdades e Universidades Estaduais reiteram seu compromisso com a defesa dos interesses da comunidade universitária visando sempre manter a normalidades das atividades acadêmicas.

Aldo Nelson Bona                                                       Nádina Aparecida Moreno

Reitor UNICENTRO/Presidente APIESP                       Reitora UEL

João Carlos Gomes                                                    Paulo Sérgio Wolff

Reitor UEPG                                                               Reitor Unioeste