Semana de Ciências Agrárias na Unioeste

De hoje (01.10) até quarta-feira (03.10) o Centro de Ciências Agrárias do Campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) organiza a 6° Semana de Ciências Agrárias (Seciagra) em que nesta edição tratará sobre os “Avanços tecnológicos com responsabilidade ambiental na produção agropecuária”.

O objetivo é reunir estudantes, professores e profissionais das áreas de agronomia, biologia, engenharia ambiental, engenharia florestal, veterinária, além de agricultores e pecuaristas.

Durante o evento serão abordados temas relativos ao impacto do novo código florestal na agropecuária paranaense, preservação dos recursos hídricos e direito a água, além da implantação de sistemas agrosilvopastoris, integração lavoura pecuária, tratamento de dejetos de suínos, entre outros.

A abertura oficial está marcada para as 19h30 com a palestra “Agrotóxico, segurança alimentar e saúde” ministrada pelo professor doutor Fernando Ferreira Carneiro da Universidade de Brasília e também membro da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.