Acadêmicos de Secretariado discutem Mercado Internacional

Com o tema “Mercado Internacional e o Profissional de Secretariado Executivo”, teve início nesta terça-feira a 25ª Semana Acadêmica de Secretariado Executivo do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o 14º Encontro Regional de Secretariado Executivo. A organização do evento, que prossegue até dia 27, está a cargo dos acadêmicos do 2º ano, sob a coordenação das professoras: Patrícia Battisti e Keila Raquel Wenningkamp.

Conforme os organizadores o evento tem como objetivo oportunizar aos participantes um espaço de reflexão e discussão a respeito do Mercado Internacional para a atuação dos profissionais destas áreas, proporcionando o conhecimento pela troca de experiências e da informação.

Segundo a professora coordenadora da graduação de Secretariado Executivo, Fabiana Biscoli, o grande diferencial deste ano é que por intermédio deste evento está sendo comemorado os 25 anos do curso. “Vamos festejar com um Jantar Comemorativo no dia 28 que reunirá as turmas de Secretariado desde sua criação, além de professores e demais apoiadores”, revela.

O evento

Nesta segunda noite de evento será realizada oficinas relevantes ao mercado internacional e ao profissional de Secretariado com a finalidade de aprimorar seus conhecimentos. Os participantes poderão optar por uma das cinco oficinas que melhor se adapte às suas necessidades.

E amanhã (27/09) ocorrerá mesa redonda sobre experiências internacionais. Estão previstos três relatos, um do ponto de vista da exportação, outro da logística e o terceiro lingüístico. Por fim, será concedido espaço para as comunicações e apresentações de pôsteres incentivando à iniciação científica.