Unioeste organiza curso de especialização gratuito

O Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove gratuitamente o curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática, com duração de 15 de março de 2013 à 15 de agosto de 2014.

O curso destina-se a profissionais que atuam nas disciplinas de Ciências, Biologia, Matemática, Física, Química e Pedagogia no Ensino Fundamental e ou Médio; e visa preencher a necessidade de atualização dos profissionais ligados a área de Ensino de Ciências e Matemática, tanto de conteúdo específico na área científica, como em metodologias e recursos didáticos.

Além disso, pretende-se a reestruturação do ensino nas áreas abordadas, superando os baixos níveis e graves deficiências de aprendizagem, detectados no Brasil, divulgados por meio de avaliações nacionais realizadas, como por exemplo, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Aos interessados pelo curso, poderão ser realizadas as inscrições a partir do dia 15 até o dia 9 de novembro, no Ceca, sala 82, no Campus de Cascavel, no período das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas. São oferecidos vinte e cinco vagas para o curso.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: cópia autenticada do diploma de licenciatura ou declaração de concluinte; histórico escolar de graduação; currículo vitae ou lattes documentado; cópia do RG e CPF; uma foto 3X4; pré-projeto com até 5 páginas contendo: tema de pesquisa, objetivos, justificativa e bibliografia e a ficha de inscrição (fornecida no ato da inscrição).

Para a classificação geral serão contados trinta pontos do currículo, trinta do pré-projeto e quarenta pontos da entrevista. A data e local da entrevista sairá por meio de edital no dia 20 do mesmo mês, e a mesma será feita entre os dias 26 a 30 de novembro.  O edital com o nome dos aprovados será divulgado no dia 7 de dezembro.

Os aprovados na entrevista poderão efetuar a matrícula na Secretaria Acadêmica no período de 18 a 21 de fevereiro de 2013. O curso tem um total de 360 horas/aula, com início em 15 de março, com aulas nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. Outras informações pelos telefones (45) 3220-3163 ou (45) 3220-3277, com professor Vilmar Malacarne.