Unioeste divulga cursos em Palotina

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em conjunto com instituições de ensino superior da região de Palotina, participou na última semana, de uma mesa redonda para divulgar os cursos superiores disponíveis e estimular a procura deles pela população.

O Projeto “Universidade: há vagas, escolha a sua!”, promovido pela presidente do Centro de Ciências de Palotina (Cecipal), Isabel Tamara Pedron, o Jornal Folha de Palotina e o Projeto Fazendo Escola pretende abordar temas paralelos como a grande oferta de vagas e opções, e a demanda existente, que por uma série de motivos, não viabiliza a ocupação de um espaço de conhecimento e formação disponível.

Os precursores do Projeto intencionam mostrar que todos podem ter acesso ao ensino superior. “Jovens de qualquer classe social  devem sonhar com a formação profissional e se preparar para alcançá-la e os trabalhadores também buscar mais conhecimento em qualquer área”, justifica a organização do projeto.