•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Apresentação de dança movimenta Campus de Cascavel

Os acadêmicos do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram presenteados nesta manhã de quarta-feira (01.08) com três apresentações de diferentes ritmos da dança: dança de salão, ballet clássico e solo de jazz.

 A atividade faz parte do 23° Festival de Dança de Cascavel, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que neste ano conta em sua programação com Mostra Aberta (danças), Oficinas e Minicursos.

 Na sexta-feira, dia 3, será a vez do Campus de Toledo receber apresentações de dança. A partir das 9h30 estarão se apresentando para a comunidade acadêmica dançarinos do Grupo Axé Ed Mais, Escola de Dança Lilian Moema, solo de jazz com Bruna Bays e Dejan Danças. Ontem (31.07) a apresentação foi no Campus de Foz do Iguaçu, com a participação do Ballet Melissa Martins, Tic Tum Dança de Salão e Estúdio de Dança Pamela Gill.

 Prestígio

 Tanto em Foz do Iguaçu como em Cascavel, os acadêmicos comparecem de forma expressiva para prestigiar o evento. A primeira apresentação, no Campus de Cascavel, foi do casal Isabela dos Anjos e Igor Zonta, que dançam junto há 2 anos, na Academia Dejan Danças, em Cascavel.

 O casal conta como foi a dança de improviso. “Nós não tínhamos ensaiado a coreografia, como costumamos fazer, pois não se tratava de uma dança cênica, que é mais elaborada, mas sim de uma dança prática, como é realmente dançado em gafieiras”, explica.

 As demais apresentações foram de ballet clássico “Baú do Papai”, do Colégio Cristo Rei, com a intérprete e coreógrafa Bruna Bays. O solo de jazz também foi comandado por Bruna, que recentemente ganhou uma bolsa de estudos para os Estados Unidos, onde poderá aprimorar os conhecimentos técnicos e artísticos da carreira como dançarina.

 De acordo com a diretora artística e pedagógica, Rosane Gonçalves, desde a reformulação do Festival em 1999, ele busca a socialização do público e a instigar a dança nas pessoas, não focando na competição propriamente dita, mas sim uma reflexão de diversas vertentes da cultura cascavelense.

 No próximo dia 5, no Centro Cultural Gilberto Mayer, ocorre o encerramento da primeira etapa do evento, da mostra artística com participantes das oficinas e professores convidados. Neste dia serão escolhidas as cinco melhores escolas participantes do festival. Já entre o dia 6 e 9 haverá a oficina e mostra avaliativa dos grupos selecionados do dia anterior. E a Noite dos Melhores do ano, é agendada para o dia 10, às 20 horas, no mesmo local, com premiações e certificados dos destaques do evento.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.