Seminário de Acessibilidade e Educação Inclusiva na Unioeste

O Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidade Especiais (PEE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove nos dias 26, 27 e 28 deste mês o 10° Seminário de Educação Especial e 5° Seminário de Acessibilidade que tem como tema principal “Acessibilidade e Formação de Professores: Contribuições para a Educação Inclusiva”. O evento ocorre no auditório do Campus de Cascavel.

Em comemoração aos 15 anos de atuação, o PEE foca no tema da educação inclusiva, neste Seminário. Além disso, trará o aprofundamento do conhecimento na Educação Especial, com práticas pedagógicas, a formação de professores que trazem exposições dos projetos desenvolvidos em escolas da região nas áreas de deficiência física e visual e também as atualizações sobre a acessibilidade nas comunicações e melhoria das condições de mobilidade urbana.

Programação

Dentre as atividades previstas para o seminário, incluem diversas palestras, mesas redondas, exposições e dez oficinas que tratarão da inclusão escolas e da educação especial. Algumas oficinas levantarão discussões de temas recentes como: a educação da pessoa com autismo e da deficiência intelectual; psicomotricidade; língua portuguesa para surdos; deficiência física e os processos de reabilitação e outras.

A programação tem início sempre às 8 horas e segue até a terça-feira às 17h30. Já na quarta-feira (28.11), último dia do Seminário, o encerramento ocorre um pouco mais cedo, às 16h30. Mais informações pelo telefone (45) 3220-3281 PEE, Campus de Cascavel.