Unioeste oferece 18 vagas em Residência Médica

Seguem abertas até o dia 9 de novembro as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Residência Médica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para o ano letivo de 2013. No total são disponibilizadas 18 vagas, sendo quatro vagas para cada uma das especialidades de Clínica médica, Cirurgia geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e ainda duas vagas para Cardiologia.

A residência médica deverá ser desenvolvida no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e em outras instituições de saúde conveniadas, sob a responsabilidade dos médicos docentes da Unioeste, do corpo clínico do Huop e profissionais da área da saúde de serviços que são conveniados.

O Programa será planejado, coordenado, executado e supervisionado pela Comissão de Residência Médica (Coreme/Unioeste), nos termos da legislação em vigor e dos demais regulamentos internos.

Inscrições

Devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário disponível no endereço http://www.unioeste.br/concursos, com a opção de apenas uma escolha de especialidade. Depois, o candidato precisa imprimir o requerimento da inscrição juntamente com o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00, até dia 9 de novembro.

No dia da prova objetiva, marcada para 28 de novembro, das 8h30 às 12h30 no Huop, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia do comprovante bancário; cópia do RG e currículo encadernado, documentado e pontuado.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do limite das vagas deverão também apresentar, além dos documentos acima citados, os seguintes: cópia do CPF; cópia do certificado de reservista (sexo masculino), cópia do título de eleitor; cópia da cédula de identidade do médico expedida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM); fotocópia autenticada do diploma ou certificado ou ainda atestado de conclusão do curso de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); duas fotos 3X4 (recentes e iguais).

Os candidatos a residência médica para a área de Cardiologia deverão providenciar fotocópia autenticada do diploma, certificado, atestado de conclusão ou declaração de ser aluno matriculado no último ano do curso de Residência Médica em Clínica Médica.

Provas

As provas se constituem de duas etapas: a primeira será objetiva e a segunda de análise e arguição sobre o currículo. Ao todo serão cem questões, igualmente distribuídas nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. O resultado final da primeira etapa será divulgado no dia 7 de dezembro.

A segunda etapa do processo de seleção, de análise e arguição do currículo, está agendada para 10 de dezembro, das 8h30 às 17 horas, no Prédio de Medicina do Huop. Já a classificação final no limite das vagas oferecidas será divulgada pela Coreme/Unioeste no dia 21 de dezembro.

Matrículas

Os candidatos aprovados no processo de seleção poderão efetuar as matrículas no dia 5 de fevereiro de 2013, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, também no Prédio de Medicina no Huop. O início do Programa em Residência Médica 2013 da Unioeste deverá ser iniciado no dia 1° de março de 2013, às 7 horas, nas dependências do Hospital Universitário.

Para mais informações sobre o Programa, basta entrar no site www.unioeste.br/concursos, no menu Residências – Programa de Residência Médica 2013, ou ainda pelo telefone (45) 3220-3099 ou (45) 3220-3100.