Unioeste seleciona candidatos para o Projeto Rondon 2012

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou edital com o resultado da primeira fase de seleção dos candidatos que deverão participar do Projeto Rondon Operações Canudos no próximo ano.

Foram selecionados 28 acadêmicos no total, sendo 12 para atuar na Operação 2 de Julho, que será desenvolvida de 18 de janeiro a 3 de fevereiro,  no município de Capim Grosso, na Bahia, e outros 16 para atuar na Operação São Francisco, no município de Campo de Brito, em Sergipe, de 19 de janeiro a 4 de fevereiro.

Agora, os acadêmicos selecionados participam de entrevista, no próximo dia 22, a partir das 13 horas, na sala de reuniões dos Conselhos, na Reitoria. Nesta entrevista serão definidos, entre os já selecionados, oito acadêmicos para cada grupo de atuação, totalizando 16 estudantes.

Primeira seleção

Entre os selecionados na primeira fase foi formada a equipe que irá desenvolver o Conjunto B de Ações, envolvendo atividades relacionadas aos temas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

A equipe está composta por Adair Gallo Junior, do curso de Engenharia Química, do Campus de Toledo; Dieisson Gregory Grunevald, Lucas Wachholz e Heloíse Trautenmuller, do curso de Zootecnia, e Lívia Maria Lemos Hoepers, de Agronomia, todos do Campus de Marechal Cândido Rondon; Luiz Cássio Melo dos Santos, Administração, do Campus de Francisco Beltrão; e do Campus de Cascavel os alunos Natália Regina Casanova, do curso de Engenharia Civil, Charles Giovane de Salles, de Ciência da Computação, Marcos Felipe Leal Martins, de Engenharia Agrícola, Elio Jacob Hennrich Junior, Sadraque Caetano da Silva e Juliete Gomes de Lara de Souza, todos os três do curso de Ciências Biológicas.

A outra equipe deverá trabalhar no Conjunto A de Ações, que trata dos temas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Dentre os 16 integrantes da Operação São Francisco, será selecionado um acadêmico do curso de Odontologia para participar do programa Ação Cívico Social (Aciso) no estado do Pará, coordenado pela Marinha.

O grupo selecionado é formado pelos acadêmicos: Elizandra Daneize dos Santos, do curso de Pedagogia do Campus de Foz do Iguaçu; Vinicius Gaspehoski Aurélio, de Ciências Sociais do Campus de Toledo; do Campus de Marechal Cândido Rondon os alunos José Augusto Hillmann Xavier, do curso de Direito, Patrícia Helena Frai e Vanessa Borella da Ross, ambas de Letras; do Campus de Cascavel foram selecionados: Gustavo Schelle, Medicina, Iris Cristina Barbosa Cherubini e Lidiane Maciel Muffato, de Pedagogia, Jéssica Cristina Ruths e José Joacy Rabelo de Oliveira, de Enfermagem, Kassiana da Silva Miguel, de Ciências Biológicas, Eduardo Deon Fortunato, Larissa Nicole Pasqualotto, Micheli Oenning e Roberto Longoni de Souza, do curso de Odontologia, além de Daniela Monteiro Pellá, de Fisioterapia.