Núcleo de Ensino oferece projeto ComQuímica para crianças

O Núcleo de Ensino de Ciências (Necto), vinculado ao Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está oferecendo o Projeto ComQuímica para Crianças.

O Projeto, que conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como proposta, de acordo com a professora coordenadora, Marcia Borin da Cunha, inserir crianças no “mundo da Química” antes do Ensino Médio, como é a prática escolar, de modo a possibilitar um contato maior com esta ciência.

A professora explica que por meio das oficinas busca-se desmistificar ideias errôneas sobre Química. As oficinas são oferecidas pelo Necto às escolas que levam seus alunos até a Universidade, onde participam das atividades. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (45) 3379-7012.

Disseminando  conhecimento

O Núcleo foi criado com o intuito de possibilitar que a educação escolar consiga desenvolver temas de relevância para o ensino, promover a atualização e o aperfeiçoamento dos professores de Ciências da região Oeste e, em especial as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática, que o Necto foi criado.

Os objetivos do Necto são os de congregar esforços na busca da melhoria do ensino médio por meio da formação de um grupo de Ensino de Ciências, integrando assim os diversos saberes e principalmente a atuação na área educacional, buscando a consolidação de um centro de desenvolvimento educacional e tecnológico no Oeste do Paraná.

A equipe é formada por professores qualificados (maioria com doutorado), com experiência no desenvolvimento de pesquisas e projetos extensionistas, alunos bolsistas e alunos colaboradores.