Comissão de Avaliação Institucional visita Unioeste

Na última semana o professor Carlos Eduardo Bitterncourt Stange da Universidade Estadual de Guarapuava (Unicentro) e diretor da Comissão Especial de Avaliação do Ensino Superior do Estado do Paraná/Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) esteve no Campus de Cascavel da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) desenvolvendo um trabalho junto aos cursos da Instituição para levantar propostas de com avaliar graduações, licenciaturas, bacharelados e de ensino a distância.

Segundo o professor Carlos a Comissão está  realizando este trabalho em todas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná a fim de desenvolver instrumentos que melhor avaliem os cursos e ajudem no planejamento do ensino  buscando maior qualidade. “Nosso compromisso é que em três anos possamos avaliar todos os cursos em âmbito estadual. Esse trabalho é uma política institucional e avalia e indica os problemas que devem ser solucionados nas universidades”, comentou.

Na Unioeste, o professor Carlos teve seu primeiro contato com as coordenações dos cursos de Letras; Engenharia Civil; Ciências Biológicas-Licenciatura e Odontologia onde recebeu um diagnóstico dos cursos. A próxima etapa do trabalho, que também será desenvolvido em outras universidades do Estado e Municipais, é a realização do Seminário de Avaliação Institucional, marcado para acontecer em setembro próximo em Curitiba, quando a diretoria da Comissão juntamente com representantes de todas as instituições de ensino estarão rediscutindo as propostas levantadas nos encontros promovidos nas universidades.