Nova diretoria do DCE presta contas

A primeira reunião do ano, da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), coordenado por Alvaro Bizinela, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será realizada nesta segunda-feira, dia 30, às 20 horas, na sala 19, do prédio antigo.

Dentre as pautas principais da reunião, estão: a aprovação da bandeira do DCE, aprovação dos eventos esportivos e culturais, prestação de contas, exposição da participação do membro discente, representado pelo aluno Daniel Douglas Tavares Horn, na última reunião do Conselho Universitário (COU) e sorteio das salas para uso dos Centros Acadêmicos.

Entenda o que é DCE?

O Diretório Central dos Estudantes é um órgão de representação e coordenação dos discentes da Unioeste/Campus de Cascavel, sem associação de fins lucrativos, que visa discutir as questões locais, estaduais e nacionais do movimento estudantil.

A direção do DCE é composta por um Conselho Administrativo, órgão executivo, administrativo e deliberativo de suas atividades. O Conselho Deliberativo é composto por um Conselho Administrativo e um representante de cada Centro Acadêmico. Este conselho possui uma série de responsabilidades que são tomadas nas reuniões e postas em prática pelo DCE.