Unioeste recebe visita do prefeito de Corbélia

O prefeito de Corbélia, Ivanor Damião Bernardi e o engenheiro Paulo Takahashi visitaram nesta sexta-feira o reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, com o objetivo de conhecer a Instituição e propor  parcerias.

Na conversa, o reitor colocou a Unioeste à disposição do município para manter parceria com o poder público municipal de Corbélia bem como de todo os municípios atendidos pela Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e das outras cidades das regiões assistidas pelos Campi da Universidade. “As parcerias com os municípios possibilita que os alunos da Universidade coloquem em prática a teoria, saíam da sala de aula e sintam a realidade do mercado e trabalho. Com isso, o município também ganha recebendo atendimento em diversas áreas do conhecimento”, comentou Wolff enfatizando que a Unioeste  tem projetos nas áreas de educação, saúde, esporte, administração, economia e em várias outras podem ser desenvolvidas nos municípios.

O prefeito de Corbélia disse ainda que uma parceria com a universidade é bastante produtiva. “O município ganha uma melhor qualidade de vida, um avanço sócio, econômico e cultural. Além disso, os acadêmicos poderão ampliar seus conhecimentos”, reforçou.

Na ocasião o prefeito e o engenheiro também receberam do reitor o livro “Boletim Dados 2012” da Instituição, que fornece dados sobre os projetos em desenvolvimento na Universidade. “Com esse material os municípios podem ter conhecimento do que a Unioeste vem fazendo e do que os interessa para uma possível parceira”, enfatizou o reitor.