Alunos da Unioeste contribuem com evento da Polícia Militar

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participaram das comemorações de aniversário do 6° Batalhão de Polícia Militar do Paraná.

A participação dos 27 alunos no evento, realizado no último sábado (04.08), foi coordenado pela professora Adriane de Castro Martinez Martins, do curso de Odontologia, em parceria com as professoras Ligiane Ramos, de Farmácia; Keila Tavares, Fisioterapia; Lorena Gemelli, de Enfermagem; e Franciele Hirata do curso de Odontologia.

Na ocasião, foi desenvolvido pelos estudantes e docentes, a 1° Feira de Saúde, que buscou levar orientações de saúde aos policiais militares e seus familiares. Doenças crônicas, neoplasias, controle do tabagismo e saúde bucal foram alguns dos temas transmitidos.

Além de orientações gerais, também foram repassadas realizados exames físico intra bucal de prevenção ao Câncer de Boca, escovação supervisionada, aferição da pressão arterial e teste de caminhada em fumantes. No total, o evento contou com a presença de cerca de 250 pessoas.

Para a professora Adriane, o desenvolvimento dessas atividades traz benefícios para a população e também para os graduandos. “A participação dos acadêmicos da Unioeste proporciona uma integração do aluno com a comunidade interna e externa, o que contribui com a formação de futuros profissionais que sejam atentos à realidade social e tenham uma perspectiva mais humanista, ética e solidária”, finaliza.