Aprovados em segunda chamada fazem matrícula

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está convocando os candidatos classificados em segunda chamada no Concurso Vestibular 2013 para a realização da matrícula. Os aprovados devem comparecer à secretaria acadêmica do campus de funcionamento do curso nesta terça-feira, dia 5, das 8h30 às 11h30, das 14 às 17 horas ou das 19 às 22 horas.

Os candidatos chamados devem entregar histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, contendo as notas de todas as séries, em duas vias, uma delas original; ou, duas fotocópias autenticadas dos seguintes documentos: do diploma de conclusão de curso de ensino médio (quando se tratar de curso técnico); ou do diploma de curso superior de graduação, acompanhadas de duas fotocópias autenticadas do respectivo histórico escolar; ou, ainda, para o candidato que teve seus estudos realizados em Instituição Estrangeira, do comprovante de conclusão de escolaridade de Ensino Médio ou Superior, devidamente revalidado no Brasil, na forma da lei (dispensada a revalidação nos casos de comprovante de conclusão de estudos de nível médio não-técnico, realizados nos países integrantes do Mercosul).

Também deverão ser apresentadas duas fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento e da carteira de identidade civil ou militar, além de uma fotocópia autenticada do CPF próprio e do documento que prove estar em dia com obrigações militares, e de duas fotos tamanho 3 x 4 recentes.

Estrangeiros

Do candidato de nacionalidade estrangeira são exigidas duas fotocópias autenticadas dos documentos: comprovante de conclusão de escolaridade de Ensino Médio ou Superior, devidamente revalidado no Brasil, na forma da lei (dispensada a revalidação nos casos de comprovante de conclusão de estudos de nível médio não-técnico, realizados nos países integrantes do Mercosul); certidão de nascimento ou de casamento traduzido por tradutor juramentado; registro nacional de estrangeiro (cédula de identidade de estrangeiro) ou residência Mercosul, emitidos por autoridade brasileira, válido à data da matrícula; duas fotos tamanho 3x4 recentes.

Quem não puder comparecer ao ato da matrícula poderá autorizar outra pessoa, que deverá entregar a documentação exigida do candidato, assinar documentos necessários e respeitar os prazos e as condições do edital de matrícula. Para a matrícula, não são aceitos, como comprovantes de conclusão do Ensino Médio ou Superior, declarações, atestados ou certificados. O não comparecimento e a não apresentação de qualquer um dos documentos, nos prazos, impede a realização da matrícula e implica a perda da vaga do candidato.

Depois, todos os candidatos que efetuarem matrícula nas datas previstas deverão comparecer a Secretaria Acadêmica do campus de funcionamento do curso, nos próximos dias 21 ou 22 para confirmação, sob pena de perda da vaga. A lista com o nome dos candidatos aprovados, em segunda chamada, está disponível no site da Universidade, no endereço: www.unioeste.br/vestibular

As aulas do ano letivo de 2013 na Unioeste iniciam no próximo dia 18. Para outros esclarecimentos, o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica do Campus, pessoalmente, ou nos telefones: Campus de Cascavel (45) 3220-3203 e 3220-3205, Campus de Foz do Iguaçu (45) 3576-8107, 3576-8103, 3576-8106; Campus de Francisco Beltrão (46) 3520-4848, ramais 4808 e 4805; Campus de Marechal Cândido Rondon (45) 3284-7829; e Campus de Toledo (45) 3379-7009.