Acadêmicos realizam atividades junto à comunidade

Acadêmicos do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Odontologia, acompanhados pela professora Adriane de Castro Martinez Martins, participaram do 4° Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Espigão Alto do Iguaçu, promovido no último dia 20.

Eles desenvolveram diversos trabalhos na área de saúde bucal, saúde da mulher, uso racional de medicamentos e prevenção do câncer de mama e pele, além de exercícios de alongamento, aferição da pressão arterial e exame bucal de prevenção ao câncer de boca.

Essas atividades fazem parte do Projeto Unioeste na Comunidade que visa integrar a Universidade com a comunidade externa, levando informações, atendimento e atenção à saúde da população carente, além de proporcionar ao acadêmico uma experiência prática fora das salas de aulas da Instituição.

De acordo com a professora Adriane, participaram do evento em torno de 250 pessoas. Destas, 75 realizaram exame bucal e as que necessitavam de tratamento imediato foram encaminhadas para a Clínica Odontológica da Unioeste e para a Unidade Básica de Saúde do Município. A Vigilância em Saúde e a Sanepar também estiveram presentes no evento, orientando a população sobre rota vírus, gripe A H1N1 e uso da água.