Educação a Distância é discutida na Unioeste

Com apoio da comunidade acadêmica a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estará encaminhando para discussão, juntos aos colegiados e conselhos da Instituição, a minuta de constituição do Núcleo de Educação a Distância da Unioeste (Neaduni). A decisão foi tomada no Encontro sobre a Educação a Distância (EAD) coordenado pela pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Porto Borges, realizado nesta segunda-feira na Reitoria da Instituição.

O encontro teve como objetivo principal ampliar o debate e ouvir a comunidade acadêmica sobre questões referentes ao planejamento do processo de utilização de novas tecnologias voltada para a Educação a Distância. Na oportunidade, foi feita apresentação do debate que vem sendo realizado e proposição de criação do Núcleo para encaminhamento referente à Educação a Distância (EAD) na Unioeste..

Também foi apresentado histórico da regulamentação do EAD pelo professor Eurídes Kuster de Macedo Júnior e  a trajetória da EAD na Unioeste pela  professora Beatriz Helena Dal Molin. A analista de sistemas, Neusa de Oliveira Carneiro, ainda abordou o tema Moodle na Unioeste, e a professora Rose Maria Belim Motter, falou dos Projetos de Formação Continuada.

A comunidade acadêmica dos campi de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, puderam  participar do evento transmitido por vídeoconferência.