Rio + 20: Comunidades Sustentáveis é tema de Seminário

Estão abertas as inscrições para o Seminário Rio + 20 “Tecendo sonhos rumo às Comunidades  Sustentáveis”, organizado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Ambiental (Gpeeabio) e Laboratório de Estudos em Bacia Hidrográfica e Educação Ambiental (Labhea), do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento ocorre no próximo dia 15, no período das 13h30 às 22h30, no auditório do Campus de Cascavel.

O Seminário é aberto tanto à comunidade interna e externa quanto a escolas públicas e privadas. As inscrições poderão ser realizadas até sexta-feira (10.08) no Labhea, bloco D, sala 4 do Prédio antigo de salas de aula, no Campus de Cascavel, com um custo de R$ 5,00. Passando desse prazo, o valor será dobrado. Os dias e horários de inscrições vão de 2° a 6° feira das 13h30 às 18h30. À noite das 19 às 21 horas, na sala 33, no Prédio antigo de salas de aula.

Programação

A abertura do evento será de responsabilidade do vice-reitor, professor doutor Carlos Alberto Piacenti, das 13h30 às 14 horas, no auditório do Campus de Cascavel. A primeira oficina “Tecendo sonhos – Redes de Educação Ambiental para Sustentabilidade”, coordenado pelas professoras Irene Carniatto e Anelize Queiroz Amaral da Unioeste, Campus de Cascavel. A tarde segue com mais uma oficina “Rio + 20 Proposta para uma Sociedade Sustentável” e a noite das 19 às 19h30 haverá a Cúpula dos Povos.

Na sequência será proferida uma palestra “Após a Rio + 20 os desafios de sustentabilidade para Cidadãos e Comunidades Sustentáveis” com o doutor Nelton Miguel Friedrich da Itaipu Binacional. Das 21 às 21h30 haverá um espaço para debates e plenária. Em seguida, a segunda e última oficina “Redes e Metas: Perspectiva para sustentabilidade planetária”, será conduzida pelo professores Wilson Zonin e Irene Carniatto, ambos da Unioeste.

Para os participantes do evento, haverá emissão de certificado no total de 8 horas. Mais informações pelo telefone (45) 3220-3219 ou envie um email para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..