Arraiá Unificado da Unioeste reúne mais de 600 pessoas

O 1º Arraiá Unificado realizado no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) reuniu mais de 600 pessoas entre comunidade acadêmica e comunidade externa. Foram crianças, adultos, servidores da Instituição, alunos e professores que prestigiaram a festa promovida no último dia 19.

A organização ficou a cargo dos Centros Acadêmicos (CA´s) da Instituição. Segundo a estudante de Ciências Sociais que ajudou no evento, Caroline Momente, foi muito interessante ajudar, pois todos os cursos participaram. “A integração foi ótima entre os participantes. Foi um trabalho de equipe entre todo o Campus”, comenta.

Os organizadores do Arraiá destacam a ajuda que receberam dos servidores da Instituição. “Muitos dos funcionários da Unioeste nos ajudaram na organização, especialmente na estrutura da festa, instalando fios e lâmpadas”, comenta Caroline.

Interação

De acordo com a estudante de Ciências Sociais, Maiara Barros, esta é a primeira festa que reúne todo o Campus de Toledo desde o ano de 2006. “É comum, todos os anos, cada graduação fazer sua festa separada. Esta foi importante, pois integrou todos”, afirma.

Segundo a professora de Filosofia, Ester Heuser, a iniciativa da festa foi interessante, pois houve integração entre as graduações. “Percebi que os estudantes se uniram e eram vários cursos envolvidos”. Outro ponto que a professora comenta é que foi possível rever ex-alunos da Unioeste. Ester fala ainda que teve diversão e alegria, “Foi um momento lúdico da Universidade”, finaliza.

Conforme a acadêmica de Secretariado Executivo, Sheylla Paiva, foi ótimo participar da festa, pois houve muita interação. “Foi à primeira festa que todos puderam participar”. Ela destaca que o Arraiá estava organizado. “Depois desta festa, os universitários conseguiram provar que podem se divertir de forma saudável”, comenta.

Alguns participantes seguiram o encaminhamento dos organizadores e vieram caracterizados com trajes de festas julinas. A estudante de Serviço Social, Pâmela Andreisa Funghetto, diz que a festa estava muito boa e que veio vestida a caráter porque acha interessante usar roupas típicas nestas festas.

Os universitários deixaram a promessa que no ano que vem será feita uma nova festa julina.