Pró-reitor de Planejamento participa de eventos no exterior

Para atender compromissos institucionais e acadêmicos no Brasil e exterior o professor doutor Jandir Ferrera de Lima, pró-reitor de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estará afastado da Instituição de 20 de agosto a 6 de setembro. No período, a agente universitária Marinês Monteiro, diretora de Desenvolvimento Institucional, responderá pelas atividades da Proplan.

Entre as atividades programadas, o professor Jandir Ferrera de Lima participa, no próximo dia 22, de reunião com os responsáveis pelo convênio Paraná-Québec no Ministério das Relações Internacionais do Quebec, Canadá, para tratar de apoio a projetos de pesquisa e mobilidade acadêmica.

No dia seguinte, 23, fará a abertura do 3º Seminário sobre a Transversalidade: Metodologias, promovido pelo Centro de Pesquisas Sobre o Desenvolvimento Territorial (CRDT), órgão que congrega pesquisadores canadenses e estrangeiros. A fala do professor durante o evento será sobre o uso de métodos quantitativos e qualitativos na análise territorial.

Após seu retorno ao Brasil, no dia 26, professor Jandir Ferrera de Lima participará das atividades do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (Sedres), a ser realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e promovido pela área de Planejamento Urbano e Regional/Demografia da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal do Ensino Superior (Capes/MEC).

Por fim, entre os dias 3 e 4 de setembro estará participando da avaliação de Programas de Pós Graduação stricto sensu pela Capes, devendo retomar suas atividades na Pró-reitoria de Planejamento a partir do dia 10 do próximo mês.