Unioeste realiza Concurso Público no domingo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza neste dia 24, próximo domingo, das 14 às 18 horas, as provas do 10º Concurso Público de Provas, Títulos e Experiência Profissional para o preenchimento de vagas e para a formação de Cadastro de Reserva para provimento de cargos da Carreira Técnica Universitária.

O Concurso Público, preparado pela Coordenadoria de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps), conta com 4.779 candidatos que tiveram suas inscrições homologadas e concorrem a 18 vagas para os cargos de agente universitário, sendo 1.656 candidatos inscritos para o nível superior e 3.123 inscritos para o nível médio, em várias funções.

Já o Cadastro de Reserva será integrado por todos os candidatos aprovados e classificados além do limite de vagas abertas neste Concurso Público, que poderão ser convocados futuramente para realizar avaliação médica e posterior nomeação, de acordo com o quantitativo de vagas autorizadas.  A convocação dos integrantes do Cadastro de Reserva obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos aprovados e classificados.

Vagas oferecidas

Estão sendo ofertadas para atuação nos cinco campi e Reitoria da Unioeste seis vagas de nível superior, sendo de advogado, analista de informática, bibliotecário, contador, pedagogo e secretário executivo e outras sete vagas de nível médio para técnico administrativo e técnico gráfico, totalizando 13 vagas.

Para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) são disponibilizadas três vagas de nível superior, para as funções de enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista, além de outras duas de nível médio para técnico administrativo e técnico de Enfermagem, somando cinco vagas para o HU.  Os salários para agente universitário de nível superior é de R$ 2.511,07 e para as funções de técnico administrativo de nível médio é de R$ 1.068,54 inicial.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final do certame pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Unioeste.

Provas

Os locais de provas do 10º Concurso Público estão localizados em cinco municípios da região Oeste e Sudoeste onde a Unioeste possui campi. Assim, em Cascavel os candidatos deverão se dirigir A Faculdade Assis Gurgacz (FAG), na Avenida das Torres, 500, Loteamento FAG; em Foz do Iguaçu serão no Campus da Unioeste, na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300; em Francisco Beltrão, no Campus, à Rua Maringá, 1200, bairro Vila Nova; em Marechal Cândido Rondon, também no Campus, à Rua Pernambuco, 1777; e em Toledo, no Campus da Unioeste, localizado a Rua da Faculdade, 645, Jardim Santa Maria.

O candidato deve acessar o site www.unioeste.br/concursos e ver o ensalamento da prova objetiva, no qual estará indicado o local, o horário e o endereço de realização, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato a obtenção destas informações.

Os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais e específicos e avaliados por meio de aplicação de prova escrita (prova objetiva) de caráter eliminatório e classificatório. Depois, serão submetidos ainda à prova de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório e de avaliação médica, de caráter eliminatório.

Outros documentos

A documentação para a prova de títulos e experiência profissional para os cargos de agente universitário de nível superior e de nível médio deverá ser entregue após o resultado da prova objetiva e até às 17 horas do dia 11 de abril, no Setor de Recursos Humanos dos campi da Unioeste ou Cogeps, junto a Reitoria, pessoalmente ou por autorização a terceiro, ou ser enviada na modalidade de Sedex.

Se a documentação for entregue pessoalmente ou por procurador, a pessoa deve se dirigir aos setores de Recursos Humanos de cada Campus ou à Cogeps, no horário das 9 as 12 e das 14 às 17 horas. Já no caso do candidato enviar a documentação por meio de Sedex, o endereço para correspondência é: Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos – Cogeps, Rua Universitária, nº 1619, Jardim Universitário, Caixa Postal 000701, CEP 85819-110, Cascavel/Paraná e deve ser postada até o dia 11 de abril.

Resultados

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 30 de abril próximo, por meio de edital específico, e publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná - Concursos Públicos do Estado: www.dioe.pr.gov.br, e no endereço eletrônico: www.unioeste.br/concursos, servindo como atestado de aprovação.

A homologação do resultado final do Concurso caberá a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), dentro de 30 dias, contados da publicação da classificação final. A Cogeps avisa que não serão fornecidos atestados, certificados ou certidões relativos à classificação ou notas de candidatos, valendo para tal fim os resultados publicados nos editais do Diário Oficial do Estado do Paraná - Concursos Públicos do Estado,  www.dioe.pr.gov.br   e no endereço eletrônico: www.unioeste.br/concursos.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público junto à Cogeps, localizada na Rua Universitária, n 1619, CEP 85819-110, Cascavel, Paraná ou pelos telefones (45) 3220-3099 ou (45) 3220-3100.