Engenharia de Pesca promove Concurso Gastronômico

Neste sábado (21.07) o Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, estará promovendo o 1º Concurso Gastronômico do Pacu Assado. O evento estámarcado para iniciar às 20 horas na Associação do Banestado. A programação é aberta para a comunidade em geral e será oferecido também um jantar a base de peixe, no valor de R$15,00 preparado pelos alunos do Centro Acadêmico.

Cada dupla inscrita vai receber no dia do concurso um kit para preparar o prato assado, que contêm peixe, carvão e a grelha. Os temperos e recheios cada equipe precisa providenciar. As equipes podem começar os preparativos a partir das 14 horas.O jantar será servido a partir das 21 horas e o cardápio terá: bolinho de peixe, pacu assado, costelinha de pacu, filezinho de tilápia frito, bagre enrolado no bacon, quibe, patê, linguiça a base de peixe, são alguns dos pratos oferecidos.

Conforme o acadêmico de Engenharia de Pesca, Paulo Henrique, que é um dos organizadores, o objetivo do evento é a interação entre alunos, professores, produtores. “Queremos incentivar também a população para o consumo de pescado que tem alto valor nutritivo e faz muito bem para a nossa cadeia alimentar”, comenta.

As fichas podem ser adquiridas com os membros do Centro Acadêmico e no empresa “Xerox Mundo das Cópias” que fica em frente à Unioeste. A renda da festa será utilizada para a elaboração do III Simpósio Simpesca e a 1ª Feira Nacional Tecnológica de Aqüicultura e Pesca, a ser realizado de 09 a 11 de outubro de 2012. Mais informações com Paulo Henrique: 45 9974- 0643.

1º lugar: troféu, certificado de participação e 10 quilos de pacu.

2º lugar: troféu, certificado de participação e 5 quilos de pacu.

3º lugar: troféu, certificado de participação e 3 quilos de pacu.