Unioeste concorre ao Projeto Rondon 2013

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) por meio da Pró Reitoria de Extensão (Proex) enviou propostas ao Ministério da Defesa para participar do Projeto Rondon 2013. As propostas valem para as três operações dos Conjuntos “A” e “B”, que envolvem atividades relacionadas aos temas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; e Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, respectivamente. O resultado da seleção poderá ser conferido no dia 24 de outubro pelo site do Ministério da Defesa, www.defesa.gov.br/projetorondon.

Em paralelo, a Unioeste receberá no período de 15 de outubro a 6 de novembro, inscrições dos estudantes interessados em concorrer ao processo seletivo do Projeto Rondon 2013 nas Operações: Canudos (Piauí/Bahia) de 11 a 27 de janeiro no Conjunto “B” de Ações; 2 de Julho (Bahia) de 18 de janeiro a 3 de fevereiro, também no Conjunto “B” de Ações e por última Operação São Francisco (Sergipe/Alagoas) de 19 de janeiro a 4 de fevereiro, no Conjunto “A” de Ações.

Inscrições

O acadêmico que pretende participar do Projeto Rondon 2013, deverá preencher o formulário de inscrição, encontrado no site www.unioeste.br/extensao/projetorondon da Proex ou no protocolo dos campi e encaminhá-lo nos mesmos locais de inscrição, citados anteriormente.

Para efetuar a inscrição, o candidato necessita se enquadrar nos seguintes requisitos: ter bom desempenho acadêmico; estar cursando preferencialmente os últimos anos da graduação; elaborar proposta de atuação para uma das operações dos Conjuntos “A” ou “B”; ter espírito de equipe; apresentar carta de referência, ter experiência em atividade de extensão e disponibilidade em viajar no período de atuação dos trabalhos.

Seleção

Os acadêmicos da Unioeste serão selecionados pelos professores que atuarão no projeto e também pela Divisão de Assuntos Comunitários. Primeiramente doze acadêmicos serão escolhidos como titulares, classificados e desclassificados. Caso o aluno não se encaixe nos critérios propostos ou ainda não compareça na entrevista, automaticamente estará desclassificado. Dessa forma, o suplente poderá substituir a vaga do aluno em qualquer munícipio de atuação do projeto.

Resultados

A divulgação do resultado da primeira fase do processo de seleção dos acadêmicos, está marcada para dia 14 de novembro, e também poderá ser acompanhada por meio do edital de classificação emitido pela Proex, no endereço www.unioeste.br/extensao.

O primeiro encontro dos selecionados para a entrevista individual é datado em 19 de novembro, às 10 horas, na sala do Conselho Universitário (COU), no Prédio da Reitoria. Já o primeiro encontro de preparação é agendado para o dia 28 do mesmo mês. As datas poderão ter alterações e será confirmada pelos editais.