Rondonistas da Unioeste atuam em Barrolândia

A equipe composta de oito acadêmicos e dois professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está na cidade de Barrolândia, estado de Tocantins, para participar do Projeto Rondon Operação Capim Dourado 2012. O grupo atua em conjunto com acadêmicos da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

Os “guerreiros de amarelo”, assim denominados os rondonistas, foram recebidos em Palmas pelo 22° Batalhão de Infantaria, onde também ocorreu a abertura oficial do Projeto Rondon 2012, com a presença de diversas autoridades militares além do governador de Tocantins, Siqueira Campos e o coordenador geral Edlander Santos.

Na chegada a Barrolândia, local que os rondonistas da Unioeste e Uniarp permanecem durante duas semanas, se encontraram com a prefeita Leila Rocha, e realizaram uma primeira reunião para reconhecimento do município, com visita a Prefeitura, secretarias de Saúde, Cultura, Assistência Social, Agricultura e veículos de comunicação.

Os estudantes e professores permanecem na cidade até o dia 28 deste mês, executando tarefas em prol da comunidade, relacionadas a Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.