Abertas inscrições para 6ª Semana de Ciências Agrárias

Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana de Ciências Agrárias (Seciagra) a ser realizada no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de 1º a 3 de outubro, com o tema Avanços tecnológicos com Responsabilidade Ambiental na Produção Agropecuária.

O evento tem abrangência regional e busca a participação de um público voltado para a agropecuária, principalmente das regiões Oeste e Sudoeste do Estado, que se destacam nesta atividade.

A Semana de Ciências Agrárias teve início no ano de 2000 idealizado pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA) com o objetivo de juntar docentes, acadêmicos e profissionais da área de Ciências Agrárias, para debater atualidades técnico-científicas. Na época, o CCA contava apenas com dois cursos de graduação: Agronomia e Zootecnia. O evento foi reeditado nos anos de 2004, 2006, 2008 e 2010.

Atualmente o CCA conta com os cursos de graduação em Agronomia e Zootecnia, mestrado e doutorado em Agronomia, e mestrados em Zootecnia e Desenvolvimento Rural Sustentável, desenvolvendo pesquisas e difusão de tecnologias para a região Oeste e Sudoeste do Paraná.

Integração

O evento, que se propõe a debater temas relacionados aos avanços tecnológicos para a produção agropecuária com responsabilidade ambiental, deverá contar com um número estimado de 400 participantes, promovendo assim a integração da comunidade acadêmica do Centro de Ciências Agrárias da Unioeste com a comunidade científica, profissionais, produtores rurais e acadêmicos de outras Instituições públicas e privadas visando uma troca de conhecimento e experiência sobre o tema.

A coordenação da 6ª Semana de Ciências Agrárias elaborou extensa programação, com palestras e apresentações de pôsteres para profissionais e acadêmicos de Zootecnia e Agronomia. A abertura das atividades está prevista para o dia 1º de outubro com palestra magna com o tema Novo código florestal: impactos para a agropecuária paranaense, a cargo do ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho.

Inscrições

Os interessados em participar da Semana com apresentação de trabalhos científicos deverão fazer suas inscrição até o próximo dia 30. Para o envio de trabalhos, há necessidade de pagamento da inscrição podendo o participante inscrever até dois trabalhos científicos. Os trabalhos deverão se enquadrar em algum dos temas do evento, ou seja: Produção animal, Produção vegetal, Meio ambiente e sustentabilidade, comercialização, extensão e desenvolvimento rural, entre outros.

Os trabalhos aprovados deverão obrigatoriamente ser apresentados na forma de pôster por ocasião do evento, salvo se receber convite da comissão organizadora para apresentação oral, quando então o convite será enviado com pelo menos 15 dias de antecedência do evento.

As inscrições deverão ser pagas no Banco Itaú, agência 2967, conta 05315-4, tendo os seguintes valores: até o próximo dia 31 aluno ouvinte paga R$ 30,00 e apresentador de trabalho R$ 50,00. Profissionais, tanto ouvintes quanto apresentadores, pagam R$ 50,00. Após o dia 1º de setembro, estudantes pagam R$ 40,00 e profissionais R$ 60,00.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço: http://www.unioeste.br/eventos/seciagra, pelo e-mail:  Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ainda pelo telefone  (45) 3284 7901.