Abertas inscrições para Congresso Nacional de Pesquisa

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está com inscrições abertas para os interessados em participar do I Congresso Nacional de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (Conape) a ser realizado de 3 a 5 de outubro próximo. O encontro terá como tema “Pesquisa e Desenvolvimento”.

De acordo com o professor, Gerson Henrique da Silva, o evento de caráter nacional, visa criar um campo de interdisciplinaridade em torno do ensino e da pesquisa tendo como objetivo apresentar e discutir temas de relevância das áreas das Ciências Sociais Aplicadas, particularmente dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Economia Doméstica.

O Congresso ainda tem como propósito a busca de discussões, debates e questionamentos, a fim de identificar questões para que, através da integração do conhecimento, seja possível fomentar os estudiosos com as pesquisas a serem abordadas. As atividades como palestras, apresentação de artigos e mesa redonda buscarão enfatizar, via produção científica, o desenvolvimento de ações educativas, propiciando espaço para a apresentação de resultados de estudos de pesquisadores nacionais, na área de Ciências Sociais Aplicadas.

As inscrições para submissão dos trabalhos seguem até até 20/08/2012 e a divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 04/09/2012 e as inscrições para  ouvintes vão até 04/10/2012. Já a  inscrição dos autores/apresentadores vai até  11/09/2012 . Mais informações no site do evento: http://www.unioeste.br/eventos/conape ou pelo  e-mail: conapebeltrãEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Data: 03/10/2012

Credenciamento: 10 horas

Abertura: 19h45

Atividade Cultural: 20h30

Palestra: 21 horas

Data: 04/10/2012

Palestra: 8 horas

Tema: Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica

Palestrante: Prof. Dr. Paulo César Busato (UFPR)

Apresentação de artigos: 10 horas

Mesa redonda: 14 horas

Tema: Agronegócio como fator de desenvolvimento.

Palestra: 20 horas

Tema: Pesquisa e análise sensorial

Palestrante: Profª. Dra. Márcia Arocha Gularte (UFPEL)

Apresentação de artigos: 21h30