Escola visita laboratório do Campus

Estudantes dos 7° anos da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo, localizada no município de Realeza, visitaram o Laboratório de Ciências Biológicas do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A visita, feita na última semana, faz parte do Programa de Formação Interdisciplinar (NEI) que tem como coordenação, a professora doutora Irene Carniatto.

Orientadas pelas professoras Marlene Delajustina e Adriana Lena Sassi, as turmas foram recepcionadas pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas que proporcionaram palestras e conhecimentos sobre os animais, que ficam armazenados dentro de vidros, para serem usados em pesquisas. Dentre eles estão os poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, anelídeos e moluscos. Além disso, um dos estudiosos da biologia, Charles Darwin foi citado pelos acadêmicos, com o papel que desempenhou na evolução e seleção das espécies.

Para aproveitar o dia de passeio, os estudantes visitaram ainda o Jardim Zoológico, Shopping JL e a Floricultura Catarinense, todos em Cascavel.