Curso de Formação Pedagógica no Campus de Cascavel

O Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está sediando a realização do curso de Formação Pedagógica para Docentes, do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso visa atender a demanda de formação pedagógica dos docentes bacharéis sem licenciatura, e que atuam na rede pública de ensino, há pelo menos 3 anos ou 600 dias letivos. Ao todo, 40 professores efetivos e temporários participam do curso. As inscrições foram realizadas no sistema Plataforma Paulo Freire, em conformidade com as orientações do Parfor. O curso é ministrado aos sábados, das 8 às 17 horas, na sala 3, no Prédio de salas de aulas do Campus de Cascavel e segue até meados de 2013.

O Parfor é resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC) em colaboração com as secretarias de educação dos estados e munícipios, mais as instituições públicas de educação superior neles sediadas, tendo como finalidade ministrar cursos superiores gratuitos, presenciais e de qualidade aos professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de dezembro de 1996.