Abertas inscrições para Mestrado em Educação

Estão abertas até 1º de novembro próximo o período para as inscrições ao mestrado em Educação, oferecido no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O principal objetivo do Programa é a formação de profissionais qualificados para a pesquisa e para a docência no campo da Educação, capazes de produzir conhecimentos teórico-práticos acerca do fenômeno educativo em situações escolares e não-escolares em suas relações com a Sociedade, o Estado e a Cultura.

O mestrado ainda pretendete investigar os processos educativos, considerando as dimensões sócio-políticas, epistemológicas, filosóficas, históricas, pedagógicas e culturais; promover a articulação entre a Pós-Graduação Stricto Sensu e a Educação Básica regional e nacional; atender à demanda de formação de profissionais da Educação Básica e Superior; produzir e divulgar conhecimentos que façam a intersecção entre cultura, formação docente, conhecimento e sociedade; subsidiar teórica e metodologicamente a elaboração e proposição de programas e ações institucionais à luz de conhecimentos históricos, filosóficos, pedagógicos e científicos e propiciar e instrumentalizar a produção de conhecimentos a partir da reflexão e da análise crítica do papel do professor, visando à compreensão da escola e dos processos relacionados com o ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento humano.

Linhas de Pesquisa:

O curso oferece ainda duas linhas de pesquisas: Cultura, Processos Educativos e Formação de Professores – que investiga as interrelações entre cultura e educação, formação de professores, processos educativos formais e não formais, em suas dimensões teórico-práticas, sócio-políticas e pedagógicas e a linha Sociedade, Conhecimento e Educação – que promove investigações, estudos e debates sobre as relações entre Sociedade, Conhecimento e Educação, tendo como alicerce os fundamentos históricos, filosóficos, sociológicos, políticos e pedagógicos da educação.

Mais informações pelo telefone/fax: (46) 3520-4841; e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.; das 8h30 às 11h3 e das 14 às 17 horas no Campus de  Francisco Beltrão: Rua Maringá, 1200;  Bairro Vila Nova.