Palestra sobre rotação de culturas na Unioeste

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) organiza palestra pública sobre: “Propriedades químicas, físicas e biológicas do sistema agrícola sob rotação de culturas”.

O tema da palestra será debatido por Danielle Medina Rosa e ocorre na próxima quarta-feira, dia 27, às 17 horas, no prédio de Desenvolvimento de Protótipos, no auditório da Pgeagri, no Campus de Cascavel. O evento é aberto ao público interno e externo da Instituição.

As palestras proferidas na área agrícola fazem partem das disciplinas de Seminários 1 e 2 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. A finalidade é divulgar e promover debates científicos entre pesquisadores e profissionais da região Oeste do Estado, sobre temas relevantes para a pesquisa regional e nacional, a partir de trabalhos desenvolvidos pela Pgeagri.

Também contribui para a atuação de palestrantes externos ao Campus, nas áreas de sistemas agroindustriais, recursos hídricos e saneamento básico. Os interessados em participar podem se inscrever enviando um e-mail com nome completo para o endereço: semináEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. As vagas são limitadas e priorizadas por ordem de inscrição.  Haverá emissão de certificados.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação de Engenharia Agrícola, com os professores doutores Divair Christ e Silvia Coelho, no telefone (45) 3220 -3250.

A palestrante

Danielle Medina Rosa é Bióloga, mestre e doutoranda em Engenharia Agrícola, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Tem experiência na área de Botânica com ênfase em Fisiologia Vegetal, atuando principalmente na área de germinação de sementes e adubação verde. A doutoranda é bolsista pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).