Estudantes voltam a ter representação no COU

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se reúne nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 9 horas, na sala de reuniões dos Conselhos Superiores, na Reitoria, para mais reunião ordinária do ano. Nesta reunião, o Conselho Universitário passa a contar novamente com a participação de representantes discentes dos cinco campi da Instituição.

Os acadêmicos mantiveram representantes no Conselho Universitário até o ano de 2007, quando foi exigido pela administração superior que os centros estudantis de cada campus se adequassem aos princípios da gestão pública, por meio de documentação comprobatória da legalidade de suas entidades, o que ocorreu a partir deste ano.

Os novos membros, que irão representar os estudantes no órgão deliberativo e normativo máximo da Universidade, em matéria administrativa e de política universitária, foram nomeados para mandato de 1 ano, por meio de portarias assinadas pelo reitor Paulo Sérgio Wolff, após indicação feita pelo Diretório Central de Estudantes de cada um dos cinco campi da Unioeste.

Assim, Daniel Douglas Tavares Horn passa a ser o representante discente do Campus de Cascavel; Elias Marques Herculano, de Foz do Iguaçu; Daniel Vitor Rambo de Oliveira, de Francisco Beltrão; Guilherme Dotti Grando, de Marechal Cândido Rondon; e Lorenzo Gabriel Balen, do Campus de Toledo.

O Conselho Universitário é constituído pelo reitor, como presidente; pelo vice-reitor; pelos diretores administrativos; por um representante docente por campus; por um representante técnico-administrativo de cada campus, escolhido na forma da lei; por representação discente; e por um representante da comunidade regional e estadual.

A pauta da reunião pode ser acessada pelo endereço http://www.unioeste.br/conselhos/. A participação na reunião é aberta a toda comunidade e será transmitida pela Kula Webrádio Universitária.