Campus de Toledo conquista medalhas no ?Engenharíadas?

Ouro, prata, bronze, no total foram 12 medalhas que os universitários do Campus de Toledo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquistaram na Engenharíadas Paranaense 2012, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho na cidade de Umuarama.

A equipe toledana foi composta pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Pesca que compõem a Associação Atlética Acadêmica de Engenharias. O grupo conquistou o 9º lugar na classificação geral.

Segundo Nicolas Hugh Thomas que foi um dos organizadores do Engenharíadas de 2012, o objetivo destes jogos é a integração acadêmica. “Este é um dos maiores eventos esportivo universitários das faculdades de Engenharias e Arquitetura do Paraná”, disse acrescentando que nas competições deste ano, foram mais de cinco mil acadêmicos participantes. “Alunos de 25 instituições de ensino superior estiveram prestigiando. Além do Paraná, os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também trouxeram equipes”, completa.

De acordo com o acadêmico do 4º ano de Engenharia da Pesca da Unioeste, Yuri Contrera, este foi a primeiro vez que o Campus de Toledo participou desta competição. Yuri conta que no seu estado natal, São Paulo, existem diversas competições esportivas nas universidades. “Senti falta quando cheguei aqui. Parece-me que no Paraná não existe tanto este espírito esportivo, nós da Associação Atlética queremos mudar isso”, comenta.