Formandos concluem especialização em Endodontia

Nesta sexta-feira, dia 15, no Campus de Cascavel, serão apresentadas as defesas de monografias do curso de especialização em Endodontia, oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

A especialização é coordenada pelos professores doutores Christian Giampietro Brandão e José Neto da Costa. As monografias serão avaliadas pelos professores do curso de Odontologia da Instituição e professores convidados, que irão compor a banca.

As aulas da quarta turma da especialização em Endodontia, que é constituída por 12 alunos, dos estados do Paraná e Santa Catarina, foi iniciada em agosto de 2010 e será concluído neste mês de junho. As apresentações dos trabalhos serão iniciadas as 8 horas seguindo até às 11h30 e, à tarde, das 14 às 17h30, em sala de aula do Prédio de Odontologia, no Campus.

Especialização

A Endodontia é uma das áreas de Odontologia que estuda a polpa dental e seus tecidos adjacentes, onde trata as enfermidades ocorridas. É popularmente conhecida como “Tratamento de canal”.

O objetivo do curso é atualizar os profissionais, por meio de atividades teóricas e práticas, preparando-os para exercer a profissão em alto nível de excelência, proporcionando,  atendimento diferenciado e gratuito a toda a população durante sua realização.