Administração realiza mesa-redonda sobre pesquisa

O curso de Administração do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) esta promovendo nesta manhã de segunda-feira, dia 4, mesa-redonda com o tema “Pesquisa acadêmica e empresarial como subsídio para tomada de decisão”. A discussão, que ocorre no auditório do Campus, conta com a orientação dos professores Rosane Calgaro, Kellerman Godarth, e apoio da professora Nilsa Maria Canterle, coordenadora do curso.

De acordo com a coordenadora, perante a necessidade de ligação da academia com um mercado competitivo, faz-se necessário o desenvolvimento de oportunidades que propiciem a sua aproximação. Assim, por meio das disciplinas de Pesquisa em Administração 1 e 2, foi proposta a Mesa-Redonda para que os acadêmicos do curso possam dialogar com agentes ativos, sobre como a pesquisa pode ser útil ao egresso que se insere no mercado de trabalho.

O debate é organizado pelos acadêmicos do primeiro ano do curso de Administração e busca proporcionar diferentes perspectivas sobre a pesquisa, justificada pela importância do conhecimento desta para a formação do administrador. Além disso, a atividade representa um espaço para exemplificar aos acadêmicos o papel e a contribuição da pesquisa nos âmbitos empresarial, acadêmico e público.

O evento esta sendo realizado a partir de depoimento voluntário de representantes dos órgãos envolvidos, abordando a importância e aplicabilidade da pesquisa nos âmbitos acadêmico, institucional e empresarial, de tal modo que possa proporcionar aos participantes a familiarização com formas e meios de pesquisa.

A mesa-redonda conta com a participação do professor doutor Mauro Alves da Costa, professor de Ética e Filosofia da Unioeste; Paulo Roberto de Freitas, chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Anderson Isotton, empresário do setor farmacêutico; e Antônio Geraldo Topanotti, proprietário da Radar Inteligência.  O debate contará também com dois acadêmicos convidados do curso de Administração da Universidade: Anacleto Krombauer Junior, do 1º ano, e Juliana Santi Botton do 4º ano.