Missa italiana será celebrada em Corbélia

Nesta quarta-feira, dia 23, será celebrada a tradicional missa italiana, organizada desde novembro de 2007, pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A celebração iniciará às 19h30, na Igreja São Judas Tadeu, em Corbélia. A iniciativa partiu do professor Joel Soriano Muniz, ex-aluno da Unioeste, que leciona no Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) na cidade.

A missa faz parte de um projeto de extensão, coordenado pela professor Fausto José Zamboni, do curso de Letras Português/Italiano e conta com a participação de acadêmicos responsáveis pelo ensaio dos cantos litúrgicos e preparação de toda a celebração.

O projeto conta com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), curso de Letras/Italiano do Campus, Pró-Reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Circolo Italiano di Cascavel.

Todos os apreciadores da língua italiana e a comunidade externa estão convidados a participar.