Alunos do Campo participam de aulas na Unioeste

Aberta hoje (04.06) o ato inaugural da 5° etapa do curso de Pedagogia em Licenciatura do Campo, nas áreas de Ciências Agrárias e Matemática, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel.

O encontro reuniu os 53 alunos envolvidos em movimentos sociais do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Tocantins. Eles ficarão alojados no anexo do ginásio da Unioeste, até primeiro de agosto.

Durante todo esse período, os estudantes participarão das aulas ministradas diariamente, feriados e fins de semana. De acordo com a educanda da turma de licenciatura e educação do campo, Clara Maria Orzekovski, “nós os alunos não teremos folga para os estudos e o que aprendemos aqui em sala de aula, colocaremos depois em prática nas escolas do campo, onde moramos”, explica.

Ainda segundo Clara, “a Unioeste abriu caminhos para oportunidades de estudos, que aplicaremos nas escolas do campo” comenta. O curso como qualquer outro da Instituição é realizado por meio do vestibular, e a turma frequenta o segundo ano, de um período que totaliza quatro anos. O lema da turma é “Educação do Campo, Direito Nosso, Dever do Estado e Compromisso com a comunidade”.