Missa italiana reúne fiéis

Será celebrada nesta semana mais uma edição da tradicional missa italiana, organizada mensalmente desde novembro de 2007 pelo Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A missa será realizada nesta quinta-feira, dia 14, às 19h30 horas, na Capela Divino Espírito Santo, Jardim Universitário, em Cascavel. Toda a comunidade apreciadora da cultura italiana esta sendo convidada a participar.

A missa é parte integrante de um projeto de extensão, que passa a partir de agora a ser coordenado pelo professor Fausto José Zamboni, do curso de Letras Português/Italiano e conta com a participação de acadêmicos responsáveis pelo ensaio dos cantos litúrgicos e preparação de toda a celebração.

Até o último mês o projeto tinha a coordenação da professora Benilde Socreppa Schultz, que foi convidada para concluir os estudos de doutorado na Università degli Studio di Padova – Facoltà di Lettere e Filosofia, na Itália.

O projeto de extensão Missa Italiana é mantido com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), curso de Letras/Italiano do Campus, Pró-Reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Circolo Italiano di Cascavel.

Também conta com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), curso de Letras/Italiano do Campus, Pró-Reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Circolo Italiano di Cascavel.