Mostra Gastronômica da Tríplice Fronteira

Nesta terça-feira (12/06), no Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade de Santa Terezinha de Itaipu, idosos que participam da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), estará sendo realizada a Mostra Gastronômica da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). A Unati de Santa Terezinha é uma extensão do programa desenvolvido pelo Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atualmente conta com 42 participantes.

De acordo com o coordenador da Mostra, professor Mauro José Ferreira Cury, os alunos do Unati de Santa Terezinha irão fazer pratos típicos desses três países com receitas já aprovadas e que irão compor um livro a ser lançado no Dia do Idoso, comemorado em primeiro de outubro. Além dos pratos produzidos pelos alunos, ainda será servido para o grupo que administra o Unati e apoia a iniciativa uma feijoada e galinhada.