Semana de Enfermagem reúne HU e Campus de Foz

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove a Semana da Enfermagem  que encerrou nesta terça-feira. A proposta foi de unificar em um só evento a V Semana de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), a XXI Jornada Cascavelense de Enfermagem e a II Semana de Enfermagem da Unioeste no Campus de Foz do Iguaçu.

O evento teve como objetivo proporcionar espaço para discussão, divulgação do conhecimento e interlocução entre os sujeitos que atuam na enfermagem da Unioeste e em outras Instituições. Essas articulações ocorrem em todo o Brasil desde a década de 60. Na região Oeste do Paraná, onde foi criado o primeiro curso de enfermagem em 1978, tem reunido pessoas interessadas na prática da enfermagem.

O evento prossegue até à noite com mesa redonda que iniciará às 20 horas com o tema “Redes de Atenção a Saúde”, com a presença da professora doutora do curso de Enfermagem da Unioeste, Beatriz Rosana Gonçalves de Oliveira, a diretora do Departamento de Atenção a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, Mara Lúcia Renostro Zachi e Arlene Bernini Fernandes da 10° Regional  de Saúde. O encerramento do evento tem previsão para às 21h30.