Pró-Reitoria discute política de ensino na Unioeste

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou na última quinta-feira reunião com representantes da comunidade acadêmica para devolver documento norteador para a promoção de debates dentro dos campi, a fim de continuar a construção de uma política de ensino para a Instituição. No evento, estiveram presentes o reitor Paulo Sérgio Wolff, a pró-reitora de Graduação Liliam Faria Porto Borges e sua equipe além de diretores dos campus, diretores de centros, coordenadores de cursos representantes das secretarias acadêmicas; bibliotecas e estudantes.

De acordo com a Pró-Reitoria, no mês de março, uma equipe visitou os campi da Unioeste quando promoveram diálogo sobre as questões referentes ao ensino de graduação e suas decorrências, os participantes indicaram as necessidades e suas motivações. A fim de sistematizar as indicações e necessidades a Prograd dividiu nos seguintes temas: assistência estudantil; aulas aos sábados; avaliação dos cursos pelo Inep; avaliação de docentes; biblioteca; calendário acadêmico; carga horária na graduação; coordenação de curso; campus; dependências; EAD; educação básica; evasão; expansão de cursos/temas; estágios; egressos; formação docente; formação discente; graduação; estrutura; matrícula; mobilidade acadêmica; monitoria; técnico administrativo; projeto político pedagógico; programas e projetos; primeiro ano; regulamentação; salas de aula; semestralização; vestibular e secretaria acadêmica.

Como resultado desse trabalho a Pró-Reitoria está solicitando aos colegiados, centros; campus, secretarias acadêmicas e bibliotecas que proponham a construção de debates nos campi e que busquem atender as demandas indicadas.