Cascavel sedia Fórum Estadual em Matemática

O curso de Matemática oferecido pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem) Regional do Paraná promove, nos dias 17 e 18, a realização do 6° Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática (Felimat).

O objetivo do encontro é socializar aspectos referentes aos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática aplicados nas Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, elaborados conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos em Licenciatura e Bacharelado de Matemática.

Discutir os efeitos, resultados e implicações dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Matemática e sistematizar as discussões e contribuições dos cursos de licenciatura em matemática do Estado, por meio de anais do evento também são metas da promoção.

Programação

A abertura do evento está prevista para as 19h30 desta quinta-feira, na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. A mesa de abertura será composta pela coordenadora do evento, professora-doutora Tânia Stella Bassoi, do Campus de Cascavel, e pelo professor-doutor Dionísio Burak, da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Campus de Guarapuava, também diretor da Sbem Regional do Paraná, entre outras autoridades organizadoras.

A programação do encontro inicia com uma palestra sobre o tema central intitulado “A implantação de Projetos Políticos dos cursos de Licenciatura em Matemática no Paraná: efeitos, resultados e implicações”, a ser apresentada por Marcia Trindade Cyrino, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Na sexta-feira, dia 18, a partir das 8 horas, no bloco novo das salas de aula do Campus de Cascavel, diversos grupos de trabalhos farão discussões e síntese escrita sobre o tema. E a tarde segue com a apresentação das sínteses e discussões, situado no mini-auditório 2 do Campus.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente no dia da abertura, dia 17, a partir das 18 horas, em frente à sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria da Unioeste.