Campus de Foz abre inscrições para doutorado em Direito

O curso de Direito do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste) teve aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) doutorado Interinstitucional com a Universidade Federal do Paraná. As áreas de concentração são em: Direito das Relações Sociais, Direito do Estado e Direitos Humanos e Democracia.

O doutorado interinstitucional é um programa da Capes, destinado a cumprir o mandamento constitucional de reduzir as desigualdades regionais, mediante a ação afirmativa de capacitação de professores de determinada Instituição de ensino localizada em região em que não existe a oferta de cursos de pós-graduação em sentido estrito. Exige-se que 20% das vagas abertas sejam destinadas à comunidade local que não pertence aos quadros da Instituição de ensino receptora.

A previsão é de que o curso tenha início já no segundo semestre deste ano, quando serão ofertadas quinze vagas, sendo doze destinadas à concorrência entre os professores da Instituição receptora que no caso é o curso de Direito da Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu, e três vagas serão destinadas á concorrência por candidatos domiciliares na comunidade local, ou seja, regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

As inscrições para o processo de seleção prosseguem até dia 25 de maio e podem ser realizadas na Secretaria do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, localizada no prédio administrativo, na sala do CCSA, Campus de Foz de Iguaçu. Mais informações no site www.ppgd.ufpr.br ou www.direito.ufpr.br/ppgd