NOTA OFICIAL

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), agradece a direção da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) pelo respeito que tratou a questão envolvendo o termo aditivo para concessão de estágio no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), através do Convênio de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica que seria assinado entre as duas Instituições. A Unioeste também agradece, a manutenção das parcerias que já haviam sido firmadas e nas quais nossos acadêmicos são beneficiados, além da postura ética e de bom senso daqueles acadêmicos e professores, dos demais cursos da Unioeste, que em nenhum momento colocaram seus interesses acima dos da Instituição.

Em reunião na tarde da última quarta-feira (30/05), a direção da FAG anunciou ter aberto mão do termo aditivo do referido convênio, pois concluiu que não seria possível uma boa convivência entre os acadêmicos de Medicina das Instituições.

O objetivo da Unioeste, como Instituição de Ensino Superior Pública, é promover a formação de profissionais qualificados e engajados no convívio social, comprometidos com o bem estar da população e com espírito de compartilhamento do conhecimento, humanização e democracia.

Para que fatos como este não voltem a acontecer no futuro, a Reitoria informa a implantação de uma comissão técnica, formada por docentes indicados pelos colegiados de todas as áreas do conhecimento, onde irão discutir formas e regras para a implantação de novos convênios, possibilitando o compartilhamento de toda a estrutura dessa Universidade com a comunidade a qual ela pertence.

É importante ressaltar, que a Unioeste continua promovendo a manutenção de inúmeras parcerias com a FAG, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento intelectual dos estudantes universitários, das Instituições, e provocar os avanços necessários em nossa região.

Respeitosamente,

Professor Ms. Paulo Sérgio Wolff