Quarta Tem ?Tribo Hai-Kai?

O“Quarta Tem” lançado pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) desenvolvido pela Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e direção do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), lançado no mês de abril de 2012, tem se fortalecido a cada nova apresentação cultural e conquistado um público maior na Unioeste.
Nesta quarta-feira (30.05) na biblioteca do campus, inicia uma exposição sobre a “Tribo-Hai-Kai – Um estudo sobre o Hai-Kai, o design e os estereótipos” A exposição é organizada pelo redator publicitário Cris Colsenti e a designer Tays Villaca.
A ideia de trabalhar o tema surgiu quando Cris e Tays trabalhavam juntos em uma agência de comunicação e fizeram a leitura de um livro de Hai-Kais, escrito por Millôr Fernandes, que usava a técnica japonesa para trabalhar a realidade brasileira.
A história aborda temas polêmicos e que são motivadores de diversos preconceitos, como religião, comportamento e cultura. “Todo mundo pode exteriorizar sua arte, e é isso que buscamos, estimular o pessoal a criar e a promover esse debate”, comenta Cris. Ainda lembra que muitas vezes o politicamente correto é um dos empecilhos para manifestação de opiniões que fujam do comum, que junto dos preconceitos formados, é sintetizado pelo autor.
A exposição segue até 13 de junho, na biblioteca. E neste dia será realizado um debate sobre o tema da exposição às 18 horas, na sala 51, do prédio novo da Unioeste.