Cuca segue com apresentações musicais e palestra temática

O Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) promove para os acadêmicos do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) novas apresentações musicais e uma palestra temática, como parte do projeto na Quarta Tem. O evento será realizado nos períodos da manhã no espaço em frente à cantina e noite no auditório.

No decorrer do intervalo matutino, os estudantes poderão acompanhar a Música Popular Brasileira (MPB) com voz e violão de Sil Vaillões. Às 19h30, no auditório da Instituição, haverá palestra e espetáculo musical com o tema “38 anos de Revolução dos Cravos em Portugal: 25 de abril sempre!”, ministrado pelo professor Alexandre Fiuza, com organização do Mestrado em Educação, Grupo de Pesquisa História e Historiografia na Educação e Centro de Educação, Comunicação e Arte (Ceca).

O tema a ser explanado é alusivo à data da derrubada da ditadura em Portugal por um movimento militar que acabou com o regime autoritário que durava 48 anos. Os cravos vêm das cenas registradas por fotógrafos, quando os soldados colocaram essa flor nos canos dos fuzis.

Além da palestra, um espetáculo musical vai descontrair o público. Serão três duplas que interpretarão canções portuguesas e brasileiras, Giovani Pinheiro e Sil Vaillões, Cristini Colleoni e Ana Carolina Noffke, Ricardo Denchuski e Leo Mariani.

A palestra é aberta ao público e a entrada gratuita. As inscrições serão feitas no próprio auditório e haverá emissão de certificados de participação.