Acadêmicos elegem hoje nova direção para o DCE

Durante todo o dia de hoje (17.04) estão sendo realizadas na cantina do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) as eleições para escolha da nova administração do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O tempo da gestão é de um ano.

A acadêmica do 2°ano de Enfermagem, Dohane Cristina Pereira Sdelski, conta que é importante à participação de todos os estudantes e que a escolha deve ser pensada e decidida no que apoiar e defender os interesses da comunidade acadêmica.

Ela comenta ainda que os estudantes estão desinteressados dos assuntos da Instituição. “É preciso uma nova política, que traga interesse da parte dos acadêmicos pelos assuntos da Universidade, pois muitas vezes nem tomamos conhecimento do que está acontecendo no Campus”, diz.

De acordo com o atual presidente do DCE, Elio Jacob Junior, “os estudantes estão participando e a votação transcorre de forma tranquila”. Ele afirma que o debate de ontem à noite (16.05), que envolveu as duas chapas que disputam a eleição, foi bastante esclarecedor e contribuiu na decisão dos alunos.

A apuração será após o término da votação, marcada para as 22h30, e participam da contagem dos votos integrantes das chapas e os coordenadores. A posse da nova gestão deve ocorrer já na semana que vem.