Secretariado Executivo realiza coquetel

Na próxima semana (29), no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Toledo, será realizado o IV Coquetel com Recursos Humanos (RH). O tema este ano é “O papel do RH na gestão de desligamentos de funcionários, estagiários e aposentadorias”. O evento é realizado pelos acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, juntamente com a coordenação do curso.

A programação vai contar com uma palestra da diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Região Oeste, professora Sandra Maria Coltre que é doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Após a palestra, acontecerá mesa redonda com profissionais gestores de RH convidados pelas instituições parceiras que são Faculdade Sul Brasil (Fasul), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e PUC.

Segundo Josmary Karoline Alves que é estudante de Secretariado Executivo e está ajudando na coordenação do evento, este coquetel existe para que a gestão do RH nas empresas possa ser discutida. “O mais interessante para mim é que são abordados assuntos que nem sempre são passados na grade curricular. Lá podemos fazer perguntas daquilo que ocorre no dia-a-dia das empresas”, ressalta a acadêmica.

Iniciativa

Josmary conta ainda que a iniciativa deste coquetel surgiu numa turma de graduação. “No segundo ano temos a matéria de Eventos, e uma turma fez o primeiro coquetel como parte de um trabalho”, comenta a estudante.

Segundo ela as turmas convidadas têm em comum que em todos estes cursos é trabalhado a gestão de RH, mas geralmente é uma disciplina com baixa carga horária, por isso, a noite agrega bastante conhecimento para os futuros profissionais.

Coquetel

A noite terá de encerramento um coquetel que tem a intenção de promover a interação e a troca de experiências dos participantes. O coquetel é conhecido por ser sofisticado e de muito bom gosto. Os ingressos custam R$ 20,00 e estão sendo disponibilizadas 350 vagas. Reservas e informações: e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 45 3379 7049