Alunos de Engenharia Química da Unioeste visitam FAG

Acadêmicos de Engenharia Química de toda a região oeste estão visitando os laboratórios de química da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). Um grupo de alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), se interessou por conhecer o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da instituição. O objetivo, segundo o pesquisador e professor da FAG, Cornélio Primieri, é mostrar aos acadêmicos o processo de produção do Biodiesel desenvolvido na instituição.

A maioria dos estudantes, até então, conhecia pouco sobre as substâncias que compõem o Biodiesel e na visita aprenderam diversos aspectos sobre a área. Na visita estão alunos do 1º ao 5º ano de Engenharia Química da Unioeste/Toledo, além disso, também estão participando alunos de Mestrado na área de Bioenergia.

O diretor geral da FAG, Sérgio De Angelis, que recebeu os estudantes e diz que a parceria entre as instituições de ensino colabora para a produção de conhecimento. Os estudantes entenderam a visita técnica como uma boa oportunidade de troca de experiências.