Centro de Educação e Letras de Foz realiza Seminário

O Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está sediando a realização do 7º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão promovido pelo Centro de Educação e Letras. Com duração de 3 dias o evento conta com a participação de docentes e discentes dos três cursos do Centro de Educação e Letras (CEL): Enfermagem, Letras e Pedagogia, além de professores da rede municipal e estadual da cidade.

Após a cerimônia de abertura, houve apresentação cultural realizada pelo professor Ildo Carbonera e acadêmicos do 1º ano do curso de Letras e, na sequência apresentação do Projeto: Observatório de Educação – Núcleo de Pesquisa e Extensão: formação continuada em leitura, escrita e oralidade.

Estiveram presentes na abertura do evento os professores Renata Camacho Bezerra, diretora geral do Campus de Foz; Fernando José Martins, diretor do CEL; Ivo José Dittrich, coordenador do Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras, além de coordenadores dos cursos do CEL, e da coordenadora do evento professora Josiele Kaminski.

Objetivo
Com o tema “O ensino como forma de desenvolvimento de pesquisa e extensão universitária”, o 7º Seminário tem como proposta debater sobre a importância do ensino como meio de articulação para pesquisa e extensão nas atividades desenvolvidas pelo CEL.

Busca discutir ainda a importância do ensino na qualificação dos professores, na concretização da abordagem prática e teórica, bem como, nas linhas de pesquisa e programas de extensão e ensino além de socializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos e em execução, e também, uma autorreflexão e avaliação das ações almejadas.

Legenda: As fotos mostram momentos da abertura do 7º Seminário