Extensão participa de reunião do Fórum de Pró-Reitores

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi representada na 1ª Reunião do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex-Sul) sediada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Gilmar Baumgartner e a chefe de Divisão de Assuntos Comunitários, Erosania Lisbôa, o encontro serviu para definir questões relacionadas a realização do 30º Seminário de Extensão da Região Sul (Seurs), da próxima reunião do Forproex nacional, a indicação de nomes a presidência e a coordenação do Forproex nacional e Forproex-Sul, respectivamente, entre outros assuntos como a proposta de edição da Revista Brasileira de Extensão, curso de Formação em Avaliação de Extensão, editais do Proext 2012 e reuniões preparatórias para o Ibero Americano de Extensão 2013.

Foi definido, na ocasião, que o Seurs 2012 será promovido no período de 3 a 5 de setembro, com o tema Extensão, Memória e Patrimônio, sediado pela Fundação Universidade Rio Grande (FURG), na cidade de Rio Grande (RS). Cada IES pertencente a Regional Sul terá direito a encaminhar 20 trabalhos e um estande institucional. Também foi confirmada a data de 2, 3 e 4 de julho próximo para reunião do Ibero 2013, com a participação de dirigentes de extensão de vários países.

Foi ainda apontado o nome da professora doutora Gisele Alves de Sá Quimelli, para a recondução ao cargo de coordenadora da Regional Sul e a indicação da professora Sandra de Deus, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a presidência do Forproex nacional, a ser referendado durante o Encontro do Fórum Nacional de Extensão, que será promovido de 2 a 4 de maio, em Manaus.

Por fim, ficou estabelecido que o curso de Formação em Avaliação de Extensão será ofertado um por regional, ficando a Regional Sul a data de 5 a 7 de novembro. A sede será a Universidade Federal do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com cada Instituição de Ensino Superior tendo direito a duas vagas.